Aprenda a tirar boas notas na escola

0
212
Schüler macht sich Notizen in einem Ringbuch in der Schule

Ser bom na escola não é tão difícil. É realmente muito fácil. Agora eu sei que algumas pessoas são mais inteligentes do que outras e sempre estive no grupo mais inteligente, mas acredito que todos são capazes de tirar boas notas tanto no ensino médio quanto na faculdade.

Fazer o bem em uma aula geralmente se resume a uma coisa; indo bem nas provas. O seu desempenho na prova não Exercícios Enem depende do seu estudo antes das provas, mas de como você se prepara a cada dia enquanto aprende o conteúdo. Aprender o conteúdo é a etapa mais crucial e a etapa em que a maioria das pessoas mais erra.

A primeira coisa que você deve fazer antes de entrar em qualquer aula e tentar entender o assunto é ler sobre o assunto. Se você sabe que seu instrutor fará uma palestra sobre o capítulo um na segunda-feira, então no domingo à noite você provavelmente deve ler o capítulo 1 e se familiarizar com as palavras do vocabulário. Se você fizer isso, estará mais ciente do que o instrutor está falando e isso o ajudará a aprender o material. A maioria das pessoas deixa o instrutor explicar as coisas para elas pela primeira vez. Isso é totalmente errado. Você deve tentar aprender o conteúdo por conta própria e, em seguida, usar a palestra do instrutor para obter esclarecimentos sobre qualquer informação que leu e sobre a qual não tinha certeza.

Depois de ler o capítulo, estudar as palavras do vocabulário, você está pronto para ir para a aula. Na aula, você pode fazer algumas coisas diferentes, dependendo de como aprende. Se você é um aprendiz visual, certifique-se de anotar tudo o que o instrutor faz para que você possa ver. Se você é um aprendiz auditivo, não há problema em não fazer anotações. Apenas sente e ouça. Na maioria das aulas, recomendo fazer anotações para que você tenha o que o instrutor disse no papel, pois alguns instrutores testam o material e não os livros.

Depois de sair da aula, você deve ter uma compreensão bastante sólida do conceito. Basta revisar as palavras do vocabulário e revisar quaisquer conceitos-chave quando chegar em casa e eles estarão praticamente gravados em sua cabeça. Em seguida, comece a aprender o próximo capítulo e repita o processo.

Como você já terá uma compreensão muito sólida das informações, a preparação para o teste será um pouco mais fácil do que o normal. As principais coisas que você deseja fazer são revisar suas anotações. Certifique-se de revisar as palavras do vocabulário e, de preferência, memorizá-las e também examinar as ideias-chave de cada capítulo.

A principal razão pela qual enfatizo tanto o conhecimento das palavras do vocabulário é que a maioria das perguntas nos testes exige que você conheça o vocabulário. Algumas perguntas são bem diretas e dizem coisas como, o que significa essa palavra? Para responder a isso, você precisa conhecer a definição. Outras vezes, será a mesma coisa apenas mais indireta. De qualquer forma, a chave para se sair bem na aula é ler o material antes de ouvir a palestra e aprender o vocabulário. Boa sorte em seus cursos.